Informativos

Receitas


Receita de saúde: tabule de quinoa

Nutricionista da Unimed dá dica de como incluir o grão na alimentação. Confira!


 

Ação antioxidante, anti-inflamatória e uma solução para as pessoas que têm alergia ao glúten são algumas das propriedades da quinoa. E seus benefícios vão além: o grão auxilia também na prevenção de problemas cardiovasculares e possui boas quantidades de cálcio, um aliado para o sistema esquelético e para a formação dos dentes.


“A quinoa é rica em fibras e possui baixo índice glicêmico, fazendo com que sua glicose seja lentamente absorvida pelo corpo, promovendo sensação de saciedade”, destaca Camila Gomes, nutricionista da Unimed Oncologia.
Agora que você já conhece os benefícios deste alimento, que tal aprender uma receita de tabule de quinoa? Com o grão, a salada de origem libanesa ficou ainda mais saudável e nutritiva.
“Pode ser servido como salada, ou se quiser, sirva acompanhado com coalhada seca e pão sírio. Fica uma delicia!”, garante Camila.


Confira:


Ingredientes
1 xícara (chá) de quinoa-real em grãos
1 tomate sem pele e sem sementes, cortado em cubinhos
1 cebola média picada
1 dente de alho grande picado
3 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de hortelã picada
suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 xícaras (chá) de água
sal a gosto


Modo de Preparo:


Coloque a quinoa-real e a água numa panela. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 25 minutos até a água secar, com a panela entreaberta. Transfira a quinoa para um outro recipiente e deixe esfriar. Em seguida,  misture todos os outros ingredientes e mexa bem. Leve à geladeira.