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Para espantar o frio sem abrir mão do projeto verão



Confira receita de canjicão fit indicada pela nutri do Viver Bem
 
Basta a sensação térmica diminuir para aumentar o desejo por comidas e bebidas quentes. No entanto, o abuso de alimentos calóricos, aliado à tendência de reduzir as atividades físicas no inverno, pode ter reflexo na balança. Para manter a forma no inverno, a nutricionista do Viver Bem, Mayara Ananias Borges, destaca a importância das trocas inteligentes no cardápio. 
 
“Quanto mais produtos naturais e da terra nós utilizarmos no lugar de ingredientes industrializados e processados, melhor o perfil nutricional do prato. Podemos, por exemplo, substituir o leite condensado e o creme de leite por leite de coco ou leite de castanhas; o açúcar por adoçantes naturais como a estévia; óleos vegetais por óleo de coco ou azeite”, explica.
 
Para mostrar como é possível comer de forma mais leve e saudável, sem abrir mão dos quitutes queridinhos da estação, Mayara dá a receita de um saboroso canjicão fit. Anote aí:
 
Ingredientes:
•         1 xícara de milho para canjica
•         1/2 xícara de leite de coco
•         1/2 xícara de água
•         10 cravos
•         2 canelas em pau
•         2 colheres de sopa de adoçante culinário
•         4 colheres de sopa de farelo de aveia
Modo de preparo
•      Deixe a canjica de molho por 12 horas
•      Descarte a água e coloque a canjica em uma panela de pressão
•      Cubra com bastante água (pelo menos 4 dedos acima da canjica)
•      Cozinhe a canjica por 25 minutos após a panela pegar pressão
•      Em uma panela, junte o leite de coco, a água, o cravo, a canela, o adoçante e a aveia
•      Quando começar a engrossar, junte a canjica cozida
•      Mexa até o creme ficar uniforme e ganhar consistência
•      Sirva quente ou espere esfriar.
Bom apetite!