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Para espantar o frio sem abrir m茫o do projeto ver茫o



Confira receita de canjic茫o fit indicada pela nutri do Viver Bem
 
Basta a sensa莽茫o t茅rmica diminuir para aumentar o desejo por comidas e bebidas quentes. No entanto, o abuso de alimentos cal贸ricos, aliado 脿 tend锚ncia de reduzir as atividades f铆sicas no inverno, pode ter reflexo na balan莽a. Para manter a forma no inverno, a nutricionista do Viver Bem, Mayara Ananias Borges, destaca a import芒ncia das trocas inteligentes no card谩pio. 
 
鈥淨uanto mais produtos naturais e da terra n贸s utilizarmos no lugar de ingredientes industrializados e processados, melhor o perfil nutricional do prato. Podemos, por exemplo, substituir o leite condensado e o creme de leite por leite de coco ou leite de castanhas; o a莽煤car por ado莽antes naturais como a est茅via; 贸leos vegetais por 贸leo de coco ou azeite鈥, explica.
 
Para mostrar como 茅 poss铆vel comer de forma mais leve e saud谩vel, sem abrir m茫o dos quitutes queridinhos da esta莽茫o, Mayara d谩 a receita de um saboroso canjic茫o fit. Anote a铆:
 
Ingredientes:
鈥         1 x铆cara de milho para canjica
鈥         1/2 x铆cara de leite de coco
鈥         1/2 x铆cara de 谩gua
鈥         10 cravos
鈥         2 canelas em pau
鈥         2 colheres de sopa de ado莽ante culin谩rio
鈥         4 colheres de sopa de farelo de aveia
Modo de preparo
鈥      Deixe a canjica de molho por 12 horas
鈥      Descarte a 谩gua e coloque a canjica em uma panela de press茫o
鈥      Cubra com bastante 谩gua (pelo menos 4 dedos acima da canjica)
鈥      Cozinhe a canjica por 25 minutos ap贸s a panela pegar press茫o
鈥      Em uma panela, junte o leite de coco, a 谩gua, o cravo, a canela, o ado莽ante e a aveia
鈥      Quando come莽ar a engrossar, junte a canjica cozida
鈥      Mexa at茅 o creme ficar uniforme e ganhar consist锚ncia
鈥      Sirva quente ou espere esfriar.
Bom apetite!