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TROCAS INTELIGENTES PODEM RENDER MELHORES RESULTADOS NA BALANÇA

Para a maioria das pessoas, perder peso não é fácil. Mas o que muita gente não sabe é que, para emagrecer, mudar os hábitos alimentares é muito mais simples e eficiente. Basta trocar alguns alimentos por outros similares e menos calóricos.

Segundo a nutricionista do Viver Unimed, Danielly Serrano, quem deseja perder peso deve ter em mente que o processo ocorre em longo prazo e para que o resultado seja duradouro é necessário que se faça uma reeducação alimentar. “Muita gente acha que a reeducação alimentar é sinônimo de dieta restritiva. Mas isso não é verdade. O processo de reeducação alimentar trata-se de fazer escolhas saudáveis. As trocas são básicas, e com o tempo sua mente e seu corpo se acostumam”, explica.

A nutricionista destaca ainda que manter o hábito de comer de tudo um pouco faz parte do processo de reeducação alimentar. Mas para isso, é preciso saber escolher de forma inteligente o que comer. Confira abaixo algumas dicas da especialista:

1 – Troque o refrigerante e o suco de caixinha por suco natural ou concentrado.

2 – Evite os embutidos. Substitua pelo ovo mexido, atum ou frango desfiado.

3 – Ao invés de comer carnes processadas, como hambúrgueres e nuggets, prefira as carnes naturais de frango e peixe, por exemplo.

4 – As barrinhas de cereais parecem o lanche perfeito e saudável. Mas elas não são a melhor opção. Muitas têm mais calorias que chocolate. Para o lanche, prefira frutas e iogurte sem corante ou desnatado.

5 – Se você não consegue ficar sem uma sobremesa, substitua os doces industrializados por frutas secas (damasco, tâmara, passas, ameixa, banana passa) ou doces de frutas como abóbora, jaca e coco.

6 – Troque a margarina por queijo branco, geleias ou até mesmo a manteiga.

7 – Para o lanche das crianças, troque o biscoito recheado pelo de água e sal ou pelos cookies integrais.