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TROCAS INTELIGENTES PODEM RENDER MELHORES RESULTADOS NA BALAN脟A

Para a maioria das pessoas, perder peso n茫o 茅 f谩cil. Mas o que muita gente n茫o sabe 茅 que, para emagrecer, mudar os h谩bitos alimentares 茅 muito mais simples e eficiente. Basta trocar alguns alimentos por outros similares e menos cal贸ricos.

Segundo a nutricionista do Viver Unimed, Danielly Serrano, quem deseja perder peso deve ter em mente que o processo ocorre em longo prazo e para que o resultado seja duradouro 茅 necess谩rio que se fa莽a uma reeduca莽茫o alimentar. 鈥淢uita gente acha que a reeduca莽茫o alimentar 茅 sin么nimo de dieta restritiva. Mas isso n茫o 茅 verdade. O processo de reeduca莽茫o alimentar trata-se de fazer escolhas saud谩veis. As trocas s茫o b谩sicas, e com o tempo sua mente e seu corpo se acostumam鈥, explica.

A nutricionista destaca ainda que manter o h谩bito de comer de tudo um pouco faz parte do processo de reeduca莽茫o alimentar. Mas para isso, 茅 preciso saber escolher de forma inteligente o que comer. Confira abaixo algumas dicas da especialista:

1 鈥 Troque o refrigerante e o suco de caixinha por suco natural ou concentrado.

2 鈥 Evite os embutidos. Substitua pelo ovo mexido, atum ou frango desfiado.

3 鈥 Ao inv茅s de comer carnes processadas, como hamb煤rgueres e nuggets, prefira as carnes naturais de frango e peixe, por exemplo.

4 鈥 As barrinhas de cereais parecem o lanche perfeito e saud谩vel. Mas elas n茫o s茫o a melhor op莽茫o. Muitas t锚m mais calorias que chocolate. Para o lanche, prefira frutas e iogurte sem corante ou desnatado.

5 鈥 Se voc锚 n茫o consegue ficar sem uma sobremesa, substitua os doces industrializados por frutas secas (damasco, t芒mara, passas, ameixa, banana passa) ou doces de frutas como ab贸bora, jaca e coco.

6 鈥 Troque a margarina por queijo branco, geleias ou at茅 mesmo a manteiga.

7 鈥 Para o lanche das crian莽as, troque o biscoito recheado pelo de 谩gua e sal ou pelos cookies integrais.