Informativos

Canal Mulher


Para uma pele bonita e saudável

Dermatologista da Unimed Vitória explica cuidados fundamentais para manter a saúde da pele




No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Unimed Vitória reforça a importância do autocuidado e saúde, começando pelo nosso cartão de visita, a pele. Para isso, a dermatologista Pauline Lyrio destaca a importância dos cuidados que vão além de fins estéticos e trazem bem-estar. “Cada mulher tem a sua beleza, é preciso se aceitar, se cuidar para ficar ainda mais linda”, disse.

A dermatologista explica que, independentemente do tipo de pele, três cuidados diários são fundamentais: limpeza, hidratação e fotoproteção. “Durante o dia nossa pele está sujeita a muitos agentes, como poluição, micro-organismos e maquiagem. A limpeza serve para remover essas impurezas e também o suor e a oleosidade excessiva. “É preciso ficar atenta ao tipo de sabonete a ser utilizado que irá variar se a sua pele for oleosa, mista, seca ou sensível”. Para aquelas que não abrem mão da maquiagem no dia-a-dia, é preciso fazer uma limpeza ainda mais rigorosa precedida do uso de demaquilantes. A regra básica é nunca ir dormir maquiada", explica.
 
Sobre a hidratação, a dermatologista reforça que é preciso optar por produtos adequados, principalmente para quem tem a pele oleosa ou com acne. “Este passo deve ser repetido duas vezes ao dia. Uma pele hidratada previne a entrada de bactérias e micro-organismos nocivos”. Em tempos de preocupação com o zika vírus, ela reforçou que a ordem correta para proteger a pele é primeiro aplicar o hidratante, depois o protetor solar e por fim o repelente.
 
Já quanto ao uso do filtro solar, Pauline afirma que ele não é passe livre para ficar exposta ao sol e reforça que seu uso deve ser diário, com FPS de, no mínimo, 30. Para as mulheres que apresentam melasma, a dermatologista destaca ainda mais a importância do produto.

Fica a dica
A velocidade e facilidade do compartilhamento de informações erradas na internet preocupa a cooperada. “Para cuidar da sua pele procure um dermatologista”, destaca.