Informativos

Canal Mulher


CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

01/10/2012 - Ações anuais promovidas pela Unimed Vitória ajudam a diagnosticar precocemente a doença e a aumentar as chances de cura. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2012, mais de 12 mil mulheres morrerão em decorrência do câncer de mama, o mais frequente na população feminina.


Porém, esse número pode diminuir caso os tumores sejam detectados em sua fase inicial. Para isso, o método mais eficaz é a realização de exames periódicos, como a mamografia, que detecta o câncer nas fases que o exame físico ainda não é capaz.


Anualmente, o Viver Unimed promove campanhas que incentivam a realização da mamografia. Este ano, a unidade aderiu, mais uma vez, ao Outubro Rosa e está com sua fachada desta cor.


Superação


Em 2011, Antonieta Stein, operadora de Atendimento ao Cliente da Unimed Vitória, se sensibilizou com a campanha de prevenção da Cooperativa, realizou os exames preventivos e descobriu, precocemente, um câncer de mama.


Após realizar todo o tratamento pela Cooperativa, a colaboradora se recuperou e já voltou ao trabalho. “Foi um choque descobrir que estava com câncer. Mas o cuidado e a atenção que recebi da equipe médica, além da descoberta precoce da doença, fizeram a diferença. Sou grata à Cooperativa por me motivar a me cuidar mais”, destaca.


Se você é cliente Unimed Vitória e tem mais de 40 anos, agende sua mamografia na Unimed Diagnóstico pelo telefone 3134.7515. Previna-se!


Informações


Acesse também a nossa página no facebook para mais informações, acessando a nossa aba da campanha de câncer de mama através do link: http://goo.gl/KPidH